12 de abr. de 2014

Ideia #4: A Família É do Senhor

Neste post trago duas opções para o ensino do hino do mês de abril: A Família É do Senhor (Partitura - Áudio Cantado - Áudio Instrumental).

As duas ideias encontrei no grupo do facebook LDS Primary Choristers, a primeira enfatiza mais as palavras-chave do hino e a segunda é a letra com ilustrações. Vamos lá!

Ideia 1: A irmã April Sauer fez posteres interativos e sua ideia principal foi destacar/enfatizar as palavras-chave de cada estrofe. Sendo assim, a letra não está inteiramente escrita, como vocês podem ver nas imagens abaixo das estrofes 1, 2, 3 e 4. As imagens utilizadas foram todas retiradas do Manual do Berçário: Olhai para Vossas Criancinhas e outras retiradas da internet.



As instruções são as seguintes: ao utilizar as palavras-chave em tiras de papel e as figuras, as crianças podem colocá-las na ordem correta. As crianças maiores utilizando somente as tiras e as menores somente as figuras. O objetivo é fazer com que as crianças sintam que estão criando o poster enquanto se canta o hino. Simples assim.

Eu gostei particularmente muito dessa ideia, por isso a estou compartilhando com vocês e é a que utilizarei como ideia de ensino da Primária da minha unidade. É interessante que temos dois métodos para que as crianças aprendam a música, através de palavras-chave e de figuras, dessa forma não há uma dependência da letra inteira escrita, pois nos posteres existem "pistas" para não errar a letra.

Como fazer? Você pode imprimir os arquivos que estou disponibilizando abaixo para download ou fazer do próprio punho mesmo! Caso não tenha impressora para imprimir as figuras, você pode copiá-las em uma folha de papel sulfite, por exemplo. Usem a imaginação de vocês!

A Família É do Senhor - Palavras-chave e Figuras
Colorido: PDF   Preto e branco: PDF

A Família É do Senhor - Palavras-chave

A Família É do Senhor - Figuras

Ideia 2: Esta é um pouco mais simples. É um arquivo que tem a letra inteira do hino, mas ilustrado. Como tem muitas figuras, ajuda no ensino principalmente para as crianças menores. Também achei no grupo do facebook LDS Primary Choristers, mas não me lembro quem elaborou o cartaz...

A Família É do Senhor - Letra com ilustrações

Desculpem a demora para postar, só tive um tempinho agora! Espero que possa ter ajudado com as ideias (não minhas)!

Com amor,

6 comentários:

  1. Obrigada querida! Continue compartilhando conosco! Tem sido uma grande ajuda! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Stella! Às vezes posso demorar para escrever aqui, mas sempre trarei ideias para auxiliar o ensino da música na Primária! Beijos! Ágata.

      Excluir
    2. Amei as idéias e o blog. Continue escrevendo, por favor.

      Excluir
    3. Lucinha, continuarei, com certeza! Como disse acima, às vezes demoro um pouquinho para escrever (principalmente neste momento de minha vida rsrsrsrs), mas procurarei trazer sempre novas ideias! Beijos, Ágata.

      Excluir
  2. The Triple Crown of the Triple Crown - iTanium Art
    The Triple Crown of titaum the Triple Crown An award-winning tribute to Triple Crown ford escape titanium for sale gaming excellence, the Triple microtouch titanium trim Crown's titanium exhaust tips latest titanium build for kodi

    ResponderExcluir

 

Primária Musical Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template